À uns dias recebi uma mensagem da Marta, que me fez uma pergunta bastante interessante:

"...Eu tenho uma skinny jeans de cintura alta brancas que me ficam mt bem porque tenho as pernas altas, sou magrinha e tenho uma boa cintura, o meu problema e não saber se está na moda e tmb não saber como as usar..."


Pois é, a Marta é uma rapariga cheia de sorte e já vão perceber o porquê.

Realmente, as skinny jeans de cintura alta estão mesmo na moda! Mas, infelizmente, não favorecem todas as mulheres. Isto porque, só por si, as skinny jeans destacam as pernocas, e acompanhadas de cintura alta, destacam também, as ancas e a barriga.
Se as tuas pernas forem cheinhas, parecerão ainda mais grossas do que realmente são! Mas se mesmo assim pretenderes seguir esta tendência, opta por umas skinny em ganga elástica azul escura ou preta e não tão justas.
Se tiveres umas ancas largas e/ou uma barriguinha saliente, a cintura alta ajudará a chamar a atenção para estas partes do corpo. Por isso, atenção!

Contudo, também se pode retirar algumas vantagens deste tipo de calças!
Se tiveres umas pernas curtas e um tronco longo, podes utilizar à vontade as cinturas altas, pois alongarão as tuas pernas!

Acho que agora já deu para perceber porque é que a Marta é uma rapariga sortuda! Pois não tem este tipo de problemas, pois como ela mesma diz: "tenho as pernas altas, sou magrinha e tenho uma boa cintura". Problema resolvido!

Sendo assim, as cinturas altas podem ser conjugadas com camisas por dentro das calças, e com tops e camisolas de manga comprida. Estas podem, também, serem acompanhadas de um colete. E se pretenderes utilizar estas calças como sendo umas calças comuns, basta conjugares com tops ou outras blusas por fora das calças!
Para completar o visual, o ideal é evitar cintos muito grossos e largos, pois estes podem encolher a silhueta, dando a impressão de um tronco mais pequeno.
Blusas ou tops muito curtos, ao menos que a mulher seja alta e magra, também devem ser evitados! Caso contrário, poderá passar a impressão de que está acima do peso que realmente tem.
Os sapatos que devem ser usados depende muito da ocasião. Se for para sair, com um ar mais formal, opta por umas sandálias ou uns sapatos de salto alto. Se pretenderes andar mais descontraída, podes sempre usar uns ténis bem rasos. Outra coisa muitooo importante: se tens as pernas curtas, evita as botas de cano alto rasas, pois parecerás mais pequena!

Maus exemplos:

Neste caso, a escolha não foi a melhor... Como referi em cima, mulheres que tenham as pernas grossas e cintura larga, deverão evitar este tipo de calças! Definitivamente, não favorece. Mas se quiserem usar algo parecido, porque não procurar umas calças não tão justas, mas todas elas direitas, elásticas e de cores escuras? Assim, ficarás fantástica!

Bom Exemplo:


Outro caso mal pensado... Nesta foto, a rapariga que nela se encontra, aparentemente é baixa. Não sei se realmente é ou não, pois é só uma foto. Talvez não seja, mas da maneira como utiliza as calças, dá a impressão de que é.
Mais uma vez, para quem possui ancas largas, as calças de cintura alta não são a melhor opção! Este tipo de calças são usados para alongar o corpo, para quem tem pernas curtas (que parece ser este o caso) mas se possui umas ancas salientes, o efeito não se dará. Pois nota-se perfeitamente onde se situam as ancas, e assim, conseguimos ver o comprimento das pernas. E não é isso que se pretende...
Outro erro são as botas de cano alto. Se aparentemente as pernas são curtas, as botas de cano alto só reforçam essa ideia. Sendo assim, ao invés de aparentar ser esguia, dá a sensação de que é muito baixa e larga.







Bons exemplos, mas cuidado!




Em cima, disse que era bom evitar os cintos grossos e largos, pois encolhem a silhueta e dão a impressão de que o tronco é mais pequeno... Mas, isto só acontece a mulheres que não são nem muito altas nem muito magras. Pois no caso da Fergie, está perfeito! Não é muito alta, pois possui apenas 1.63m, mas tem as pernas longas e é magra (o que ajuda bastante). Logo, não necessita de disfarçar as suas ancas.














Também referi que tops muito curtos devem ser evitados, porque podem dar a impressão de que está um pouco acima do peso. Mas neste caso, ao lado, a modelo é magra, o que resolve o problema...









Bons exemplos:







Aqui está um bom exemplo. A Jennifer está a usar umas skinny jeans de cintura alta com um top por dentro das calças e um colete. Fica muito, muito bem!


















Se o que pretendes é um look mais formal, podes conjugar as tuas skinny jeans de cintura alta com sandálias ou sapatos de salto alto. Uma camisa mais 'chic', por dentro das calças, e uma mala apropriada para a ocasião.













Se, caso contrário, quiseres dar um ar mais descontraido, opta por uns ténis, umas sabrinas ou até umas sandálias rasas, e um top mais simples. Podes também conjugar alguns acessórios que consideres apropriados: colares, pulseiras...









Espero que tenha ajudado, não só à Marta, mas também a todas as outras raparigas que precisavam destas opiniões. Caso ainda haja algumas dúvias, podem contactar-me sempre que quiserem: fly_with_fashion@hotmail.com